Noticias - Plataforma Habitar Lisboa

Programa Arrendamento Apoiado - Afetação de 37 habitações

02.03.2021

No âmbito do Regulamento Municipal do Direito à Habitação (RMDH), informam-se os candidatos ao Programa do Arrendamento Apoiado que no dia 02/03/2021 se procedeu à afetação de 37 habitações municipais.

A lista das candidaturas submetidas até ao momento da afetação, com a indicação das que tiveram habitação afeta, pode ser consultada aqui

Programa Arrendamento Apoiado - Afetação de 37 habitações

01.03.2021

No âmbito do Regulamento Municipal do Direito à Habitação (RMDH), informam-se os candidatos ao Programa do Arrendamento Apoiado que se irá proceder à afetação de 37 habitações municipais no dia 02/03/2021.

A base para afetação das habitações é a lista de candidaturas ordenadas por ordem decrescente de pontuação, em função da tipologia, e entradas até ao momento da afetação.

Os candidatos com habitação afeta serão notificados na Plataforma HABITAR LISBOA na sua ÁREA PESSOAL, e através de email e/ou sms, ou notificação postal (se indicou na candidatura) da morada da habitação afeta e da necessidade de submeter a documentação comprovativa dos dados declarados na candidatura.

Resultados do Sorteio do 4º Concurso de Renda Acessível

25.01.2021

O sorteio decorreu dia 25 de janeiro, e atribuiu mais 48 habitações. Ainda este ano, estão previstos mais concursos do Renda Acessível (PRA).

As casas atribuídas dividem-se em tipologias T0 (1), T1 (19), T2 (20), T3 (7) e T4(1). Dezoito casas estão mobiladas, e 48 têm cozinha equipada.

Para esta edição, foram recebidas 2 978 candidaturas. Os candidatos não contemplados neste sorteio, serão notificados, por email ou sms, do lançamento de novos concursos, caso tenham manifestado esse interesse no seu registo de adesão. Ainda este ano, estão previstos mais concursos do PRA, a publicar oportunamente, afirmou Marta Sottomayor, da Habitação e Desenvolvimento Local.

Aproveitando as isenções fiscais do Orçamento de Estado, a autarquia está a arrendar casas a proprietários de alojamento local, imóveis desocupados, ou prédios livres, e subarrendar a preços acessíveis.